Frei Tibúrcio comenta as principais notícias da política de Barbacena desta semana. LEIA MAIS...
POLÍTICA BARBACENA
Frei Tibúrcio 1z4m67
Eleição na Gaiola
Nunca antes na história da Gaiola das Loucas a eleição para a presidência da Casa do Povo deixou de estar na pauta política do mês de dezembro. Até nos corredores da Silva Jardim dizem que o Flávio Barbosa será reeleito presidente.
Interferência
Nos bastidores da Gaiola consta que o outro Flávio, o Genro Maluf, chegou a anunciar que Antônio, o ditador, ameaçou apoiar o Ronaldo Braga para a presidência, caso a Grácia e a Marilene, eternas pré-candidatas, não fechassem com o Barbosa. Oremus.
Sem concorrente!
Este ano nem a Vânia, a Loura, que foi derrotada na tentativa de ser presidente, ainda na condição de governista, ensaia uma nova candidatura, agora como oposicionista. E nem o Amarílio, o eterno presidente tem trabalhado o seu nome.
Quem vazou?
A cidade gostou do vazamento dos gastos com as verbas de representação de Suas Excelências, os vereadores. O engraçado é que como a carta do Temer para a Dilma, todos os 15 edis negam responsabilidade pelo vazamento da relação dos gastos.
Transparência
Às vésperas da eleição da nova Mesa Diretora, seria de bom tom que os atuais membros Flávio, Johnson, Grácia e Zé Jorge divulgassem oficialmente os gastos com as diárias de viagens dos nobres vereadores.
Brechó
Nos bastidores da Gaiola o que mais se comenta neste mês de dezembro é que Danuza, a ex-alcaide lançou a sua pré-candidatura à PMB e já até abriu um comitê eleitoral, dando ao seu novo espaço político o sugestivo nome de Brechó.
Muda Barbacena!
Depois que a chefia do Manicômio voltou às mãos do PMDB/PT, aliados do Gonzaga - o vereador gato - garantem que os próximos cargos de chefia a serem reivindicados pelos dois partidos serão o da Receita Federal e da Seplag Estadual. No “feicibuque”, a disputa já está acirrada!
Pedágio I
Diante de um abaixo-assinado de moradores de Correia de Almeida, Antônio, o ditador, responsabilizou o governo do PT/PMDB pela instalação do pedágio na BR-040. Em resposta o Hélio Costa, o eterno Guru, anunciou que a presidenta Dilma liberaria os moradores do distrito do pagamento.
Pedágio II
Dizem que em novo abaixo assinado os eleitores do Tererê e do Márcio do Odeite, de Correia de Almeida, se posicionaram contra o impedimento da presidenta Dilma, na esperança de ver concretizada a liberação do pedágio, promessa feita há um mês.
Tudo bem
Por falar em Dilma, a companheirada do PT local se reuniu em animado churrasco com o brilho das estrelas petistas Nilmário Miranda e o deputado Cristiano. Entre uma cerveja e uma maminha, os aliados de Dilma estão certos que não haverá golpe, o Brasil vai voltar à normalidade e em 2016 o PT finalmente governará Barbacena, com maioria folgada na Câmara Municipal e muito apoio do governador Pimentel. Enfim, tudo naquele otimismo que só o álcool é capaz de proporcionar. Oremus.
Ócio
Aliás, se o Nilmário continuar tão assíduo na cidade, periga ele ser indicado para ser a Patronesse da Rainha das Rosas 2016, ou jurado da Boneca Viva...