Doorgal Andrada a a ser, também, membro efetivo da Comissão de Assuntos Municipais
Doorgal Andrada vai presidir a Comissão de Constituição e Justiça da ALMG
O deputado estadual barbacenense Doorgal Andrada é o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas, com mandato no biênio 20025/26. Ele foi indicado para compor a comissão pelo bloco parlamentar Avança Minas, com apoio do presidente da Casa, deputado Tadeu Martins Leite, e eleito presidente em reunião na última quarta-feira (12/02).
A CCJ é uma das principais e mais prestigiosas comissões do Legislativo, sendo responsável por analisar e debater a constitucionalidade e a legalidade de todas as proposições apresentadas pelos deputados e pelos poderes Executivo e Judiciário. Ela é considerada a “porta de entrada” do Legislativo, sendo o primeiro o para a tramitação das matérias.
“Estou muito feliz com essa nova missão, que envolve uma responsabilidade enorme para assegurar o fluxo da tramitação das proposições na Casa, sempre buscando a qualidade e a correção legal da produção Legislativa”, afirma o deputado.
Doorgal a a ser, também, membro efetivo da Comissão de Assuntos Municipais. “Eu me considero um deputado municipalista, já que é no município que o cidadão recebe, efetivamente, a prestação do serviço público. Nessa comissão, poderei aprofundar ainda mais o trabalho pela proteção e desenvolvimento dos municípios mineiros”, diz.
Nos dois primeiros anos da atual legislatura, Doorgal atuou como membro efetivo da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e presidiu a Comissão de Redação.
Doorgal Andrada a a ser, também, membro efetivo da Comissão de Assuntos Municipais.
LEIA TAMBÉM:
- Mais de 300 pessoas se reúnem em tarde de Espiritualidade do Apostolado da Oração
- Deputado Federal Dr Frederico garante R$500 mil em emendas para Barbacena a pedido do vereador Glauber Milagres
- PRF prende, na BR-040, suspeito de importunação sexual dentro de ônibus de aplicativo
- Game Over: operação apura prática de corrupção iva, concussão e tráfico de drogas em estabelecimentos prisionais da Zona da Mata