A destreza e outras habilidades necessárias para a direção, como a tomada de decisões, são prejudicadas muito antes dos sinais físicos da embriaguez começarem a aparecer. LEIA MAIS...
POLÍCIA
Condutores alcoolizados, portando drogas são flagrados pela Polícia Militar Rodoviária 1j2qb
Na tarde de sábado (09,) a PMR, durante fiscalização de trânsito na BR 265 abordou um celta prata, que trafegava sentido Barroso/Barbacena. Durante busca no interior do veículo foi localizado e apreendido um cigarro artesanal de maconha no console do carro. O condutor de 29 anos, natural do Rio de Janeiro, não apresentava sinais notórios do uso de entorpecente. Ele foi encaminhado juntamente com a droga até a Delegacia de Polícia.
Por voltas das 21h, ainda na BR 265, durante fiscalização de trânsito foi realizado a abordagem policial ao condutor do veículo Fiat/Pálio, cor prata, que trafegava sentido Barroso/Barbacena. O condutor apresentava hálito etílico e informou que havia ingerido uma cerveja. Foi realizado teste de etilômetro com resultado de 0,09 mg/l, configurando infração de trânsito. O condutor, de 25 anos, foi autuado, orientado e liberado no local. Sua CNH foi recolhida e o veículo entregue aos cuidados de outro habilitado.
Na tarde de domingo (10), a Polícia Militar Rodoviária avistou a motocicleta Yamaha Factor, cor vermelha, que trafegava sentido BR 040/Pinheiro grosso, sendo que ao dar ordem de parada para o condutor da motocicleta este não obedeceu e seguiu em alta velocidade sentido Pinheiro Grosso. Motocicleta em fuga foi rastreada, sendo o autor, de 41 anos, localizado no interior de uma propriedade rural. Ainda no local ele informou que não havia parado porque não possuía habilitação e estava sem documentação, devido o veículo estar em atraso e que havia ingerido duas latas de cerveja na hora do almoço. Submetido ao teste de etilômetro o resultado foi de 0,20 mg/l. Motocicleta removida para o pátio. Condutor autuado e preso em flagrante.
Próximo ao mesmo local na BR 265 foi realizada a abordagem ao condutor da Yamaha Factor vermelha. O motociclista, de 26 anos, apresentava hálito etílico e durante a abordagem disse que havia ingerido bebida alcoólica. Foi realizado teste de etilômetro com resultado de 0,07 mg/l. Ele foi autuado, orientado e liberado no local, sendo sua CNH recolhida e moto entregue aos cuidados de outro habilitado.
A destreza e outras habilidades necessárias para a direção, como a tomada de decisões, são prejudicadas muito antes dos sinais físicos da embriaguez começarem a aparecer. Isso porque, já nos primeiros goles, o álcool atua como estimulante e pode deixar as pessoas, temporariamente, com uma sensação de excitação. No entanto, as inibições e a capacidade de julgamento são rapidamente afetadas, aumentando a probabilidade de tomarem decisões equivocadas. O tempo de reação e reflexos também sofre alterações, comprometendo ainda mais as habilidades necessárias para o ato de dirigir. Em altas doses, a bebida alcoólica pode também causar sonolência ou até mesmo ocasionar a perda da consciência ao volante.
Fonte: http://www.cisa.org.br/artigo/469/relacao-entre-acidentes-transito-alcool.php
Assessoria de Comunicação Organizacional – 13ª Cia M. Esp.
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://barbacenamais-br.diariomineiro.net ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.
Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.