O Bráulio Nogueira comenta sobre a tramitação da reforma da Previdência e cita informações reveladoras sobre os números deficitários informados pelo governo, que segundo a ANFIP não refletem a verdade. Saiba mais...
REFORMA PREVIDENCIÁRIA
CCJ aprova na madrugada a tramitação da Reforma da Previdência 64395w
Por Bráulio Nogueira
A comissão de Constituição e Justiça, aprovou na madrugada do dia 15 a tramitação da Reforma da Previdência.
Na calada da noite os parlamentares aprovaram o andamento da PEC, não analisaram os itens da reforma, votaram, somente, se a proposta do governo do presidente Michel Temer fere algum princípio constitucional e as normas técnicas. Agora a PEC ará a ser analisada por uma comissão especial da Câmara que começará os trabalhos em fevereiro de 2017.
Não podemos deixar essa Proposta de Emenda Constitucional ser aprovada, o governo quer “empurrar” para os brasileiros uma reforma rígida e sem fundamento. O intuito é fazer com que os mais necessitados paguem a conta do rombo nas contas públicas. O déficit da Previdência é uma farsa, uma vez que não temos só as contribuições dos segurados, mas também receitas provenientes de outras fontes.
A Anfip(Associação Nacional dos Fiscais Previdenciários) se posicionou e alegou que os dados apresentados pelo governo sobre a Previdência são mentirosos. Enquanto o governo Temer sustenta a existência de um rombo de mais de R$ 140 bilhões, os especialistas afirmam que, em 2014, teria havido superávit de R$ 53 bilhões.
O Presidente da ANFIP argumentou: “O que mais preocupa é que o governo atual tem falado em idade mínima de aposentadoria tendo como paradigma os países desenvolvidos. O Brasil, infelizmente, tem outro contexto. O país está eternamente em vias de desenvolvimento e não consegue sequer acompanhar os seus parceiros do BRICS, Rússia, China, África do Sul. Então, não se pode usar como parâmetro os países escandinavos e a União Europeia, pois lá o retorno da carga tributária é muito mais elevado e dá e à população. Precisamos pensar conforme a nossa realidade”.
#CONTRAAREFORMADAPREVIDÊNCIA
Bráulio Nogueira é de Empresas - CRA 44308/MG
Agência Expresso