O SAS - Serviço de Água e Saneamento - emitiu nota informando uma nova interrupção no abastecimento de água em Barbacena
SAS afirma que falha no fornecimento de energia elétrica levou a nova interrupção no abastecimento de água
O SAS - Serviço de Água e Saneamento - emitiu nota informando uma nova interrupção no abastecimento de água em Barbacena. Segundo a nota, houve “problema no fornecimento de energia elétrica, causada pela Cemig, em duas estações de captação de água”. A situação pode comprometer o abastecimento em algumas áreas, especialmente nas regiões mais altas e nos locais que não possuem a reserva mínima.
Ainda segundo a nota publicada, a autarquia já solicitou que a CEMIG faça esclarecimentos sobre ainda não haver oferecido e, informações sobre a causa da interrupção e nem previsão de normalização. “Importante destacar que já há uma ação judicial em curso para tratar das constantes falhas no fornecimento de energia, que impactam diretamente o abastecimento de água. Além disso, o SAS adota todas as medidas istrativas e operacionais possíveis para resolver essa situação de forma definitiva.”, diz a nota.
Confira a nota na íntegra:
O Serviço de Água e Saneamento (SAS) informa à população houve um problema no fornecimento de energia elétrica, causada pela Cemig, em duas estações de captação de água. O problema ocorreu nas manhãs de ontem (03) e hoje (02), no entanto esse tipo de problema de falta de energia elétrica, tem ocorrido com frequência e pode comprometer o abastecimento em algumas áreas, especialmente nas regiões mais altas e nos locais que não possuem a reserva mínima estipulada em nosso regulamento.
A Prefeitura já solicitou esclarecimentos à Cemig, no entanto o órgão do Estado não ofereceu e, informações sobre a causa da interrupção e nem previsão de normalização.
Importante destacar que já há uma ação judicial em curso para tratar das constantes falhas no fornecimento de energia, que impactam diretamente o abastecimento de água. Além disso, o SAS adota todas as medidas istrativas e operacionais possíveis para resolver essa situação de forma definitiva.
O SAS pede a colaboração de todos para o uso consciente da água durante este período. O consumo responsável é essencial para evitar a falta de água nas áreas afetadas enquanto o SAS trabalha para restabelecer a normalidade o mais rápido possível.
LEIA TAMBÉM:
- ANP autua postos de combustível por irregularidades em Barbacena
- Negada liminar a empresário condenado por exploração ilegal de quartzito com uso de documento falso em Barbacena
- Prefeitura de Barbacena declara situação de emergência após fortes chuvas no município
- Câmara Municipal de Barbacena tem novos números de telefone; confira