Vereador cassado é o atual presidente da Câmara Municipal de Santos Dumont. Antes dele também foram cassados Flavio Faria (PRD) e Valmir Teteco (PSD)
As eleições municipais de 2024 não terminaram em Santos Dumont. Em decisão da Juíza Eleitoral Silvia Paiva de Souza Ramos, o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Tião da Van, teve seu mandato cassado após Investigação Judicial Eleitoral que reconheceu a fraude à cota de gênero praticada pelo Partido Progressista de Santos Dumont, ao qual pertencia.
Ainda segundo a decisão da Juíza, tornaram-se inelegíveis pelo período de 8 anos o presidente do Partido Progressista (PP) Felipe da Silva Chaves e Rarume Cecília dos Santos.
Diante desta decisão, a Justiça determinou ao Cartório Eleitoral o reprocessamento/retotalização dos votos e a diplomação dos candidatos aos cargos de vereador nas eleições municipais de 2024, bem como a Câmara Municipal de Santos Dumont - MG para providenciar a posse dos vereadores regularmente eleitos após a retotalização de votos.
Este é o terceiro presidente da Câmara cassado pela Justiça Eleitoral em Santos Dumont. Antes do Tião da Van, também perderam seus mandatos os vereadores Flavio Faria (PRD) e Valmir Teteco (PSD).
Da decisão, cabe recurso.
LEIA TAMBÉM:
- UNIPTAN | Afya se destaca nas avaliações do MEC e se consolida como uma das melhores universidades de Minas
- Mensagem de Fé com a inspiradora Bruna Nogueira | O amor tem cheiro
- Cardeal nascido em Capela Nova está entre os que poderão ser votados para novo Papa
- Obituário | Falecimentos desta terça-feira, dia 22 de abril de 2025