A sessão agraciou quatro militares da 13ª Região da Polícia Militar: Cap Cristina Almeida Dani, a veterana 2º Ten Roseli Aparecida Campos, 2º Sgt Nilcea Discacciati Castro, e a Sd Wesjhane Moreira
Aconteceu na noite desta terça-feira, 31 de agosto, uma reunião especial na Câmara Municipal de Barbacena em homenagem aos 40 anos de inclusão da mulher na Polícia Militar de Minas Gerais.
A sessão, proposta pelo Presidente da Câmara, Pastor Ewerton, agraciou quatro militares da 13ª Região da Polícia Militar: Cap Cristina Almeida Dani, que atua na área da saúde; a veterana 2º Ten Roseli Aparecida Campos, uma das primeiras mulheres a atuar na Polícia Militar em Barbacena; 2º Sgt Nilcea Discacciati Castro, com mais tempo de serviço na ativa e a Sd Wesjhane Moreira, uma das militares mais modernas.
A primeira turma de policiais militares femininas de Minas Gerais começou em 1981. Desde então, elas vêm dando provas de seu valor como profissionais atuantes no sistema de defesa social. Além disso, aram a ocupar um importante espaço na corporação, trazendo ao ambiente essencialmente masculino, leveza, simpatia e grandiosidade às atividades policiais militares.
FOTOS: PMMG E MESSIAS THOMÀZ/JORNAL EXPRESSO DE BARBACENA