O suspeito alegou ter comprado a moto de uma outra pessoa, tendo ciência apenas de que não seria possível regularizar sua documentação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na manhã da última segundafeira (30/8), uma motocicleta furtada na cidade de Santos Dumont. De acordo com a vítima, de 71 anos, a moto foi levada após ter estacionado a mesma às margens de uma represa, onde teria ido pescar.
O crime ocorreu no último dia 25 de agosto e, logo após, a motocicleta teria sido divulgada para venda em um grupo chamado “Mercado Livre SD,” em uma página do Facebook. Através das investigações, a equipe de policiais civis conseguiu identificar e localizar o responsável pelo anúncio.
O suspeito alegou ter comprado a moto de uma outra pessoa, tendo ciência apenas de que não seria possível regularizar sua documentação.
O veículo foi recolhida ao pátio credenciado e, após perícia técnica, será restituído à vítima. O investigador que atuou no caso, Willer Guedes destaca a relevância da constante monitoração das redes sociais para a elucidação de crimes. “O anúncio foi postado e retirado do ar rapidamente, porém foi tempo suficiente para que pudéssemos encontrar o suspeito e a moto”.
O investigado pelo furto cometido da motocicleta também já foi identificado e as providências cabíveis tomadas pela autoridade policial.
Com informações da Assessoria de Comunicação 13° Departamento de Polícia Civil