1y342w

 

Mulher compra camiseta feminista e caixa vem com frase machista: 'e a louça? lavou?' 4d3d3t



Cliente de São João Del Rei (MG) e dona de loja em Araraquara (SP) esperam que alguém seja responsabilizado. Jadlog, que fez a entrega, repudiou comentário e apura o caso.

1y342w

Uma supervisora de qualidade de São João Del Rei (MG) encomendou uma camiseta feminista de uma empresa, em Araraquara (SP), e a embalagem do produto veio com uma frase machista: ‘E a louça? lavou?".

A situação viralizou nas redes sociais e ainda teve outros comentários machistas.

A Jadlog, empresa que fez a entrega, informou que repudia o comentário e apura envolvimento de algum funcionário. (veja abaixo o posicionamento).

Encomenda com frase 333w3k

Marina Tarôco, de 28 anos, comprou a camiseta em uma loja virtual especializada em roupas com frases feministas e ficou assustada quando recebeu o pacote, que estava violado.

“Eu simplesmente fiquei sem reação, na verdade, eu fiquei meio em choque, sem saber o que eu fazia”, disse.

 

A supervisora de qualidade Marina Tarôco recebeu camiseta em caixa com mensagem machista — Foto: Reprodução/TV Globo

A supervisora de qualidade Marina Tarôco recebeu camiseta em caixa com mensagem machista — Foto: Reprodução/TV Globo

As camisetas são embaladas em caixas completamente lacradas e não é possível saber o que tem dentro, mas do lado de fora há etiqueta com a palavra feminista, impressa em inglês. A frase machista foi escrita logo embaixo à caneta.

“Eles me pediram desculpas e falaram que iam entrar em contato com a matriz para poder averiguar o que aconteceu”, disse Marina.

Durante a noite, ela postou nas redes sociais e várias paginas repostaram a foto. Alguns comentários debocharam e reafirmaram o machismo perguntando: ‘Mas a louça está limpa ou não?’’.

Mais comentários machistas foram postados nas redes sociais após jovem expor caso — Foto: Reprodução

Mais comentários machistas foram postados nas redes sociais após jovem expor caso — Foto: Reprodução

A dona da loja de Araraquara, Délis Magalhães, disse que infelizmente não se surpreende com esse tipo de atitude.

 

“Me deixa extremamente chateada, principalmente pela cliente que recebe produto dessa maneira, afinal a gente compra pra difundir uma ideologia e a gente acaba recebendo o produto de uma forma dessa. Então não é nada legal”, disse.

 

As duas esperam agora que alguém seja responsabilizado pelo que aconteceu. “Infelizmente, para muitas pessoas, esse pode parecer um ato pequeno, por esse é o ato que no futuro gera violência contra a mulher, tanto física, quanto psicológica”, afirmou Délis.

“Enquanto essas atitudes não forem punidas isso vai continuar acontecendo”, destacou Marina.

 

Empresa que entregou se manifesta 136y33

A Jadlog, empresa que fez a entrega, informou em nota que repudia o comentário machista e a atitude discriminatória às mulheres expressa na encomenda encaminhada à cliente.

A empresa disse ainda que vai apurar se a origem da alteração da embalagem foi feita por um de seus funcionários, já que são inúmeras etapas percorridas até chegar ao destinatário final.

Também afirmou que defende um caminho livre de machismo, racismo ou qualquer outro tipo de preconceito e atua diariamente para que essa consciência também se estenda a todos os seus colaboradores.


Com informações do G1 

 
 
 

 

“Eu simplesmente fiquei sem reação, na verdade, eu fiquei meio em choque, sem saber o que eu fazia”, disse.
Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook


Imprimir  







Facilidades 5f1q16