As inscrições para a primeira turma estão abertas até o próximo dia 7 de maio
O Governo de Minas e a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) lançaram um novo curso: a Especialização em Gestão do Sistema Único de saúde (SUS), voltada para profissionais que atuam na istração do sistema público de saúde no estado.
A pós-graduação é destinada a dois perfis de público: pessoas gestoras e trabalhadoras que atuam diretamente na gestão do SUS – como secretários municipais de saúde, referências técnicas de programas e projetos, coordenações de todos os níveis de atenção e gerências de unidades – e profissionais ou representantes vinculados ao poder legislativo mineiro – como vereadoras, vereadores e assessorias parlamentares que atuam em comissões de saúde.
Todas as pessoas candidatas devem ter curso superior completo e atuar no SUS em Minas Gerais. As inscrições para a primeira turma estão abertas até o próximo dia 7 de maio e as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital de seleção, no site www.esp.mg.gov.br.
Para atender quem se interessa pelo curso, mas vive e trabalha em municípios do interior de Minas, os encontros presenciais acontecerão apenas três dias por mês, na sede da ESP-MG, em Belo Horizonte. As aulas começarão em agosto de 2025.
São quatro módulos com disciplinas que abordam as bases teóricas e históricas da organização do sistema público de saúde no Brasil; conhecimentos e práticas relacionados às funções gestoras da política de saúde; as experiências contemporâneas, a produção de conhecimento e a inovação para a gestão do SUS.
Agência Minas
LEIA TAMBÉM:
- Campus Barbacena divulga os Resultados Provisórios de Matrícula – Edital 12/2025
- Confira quais são os hortifruti que estão com queda de preço registrada pela Conab nos principais Ceasas
- Obituário | Falecimentos desta quinta-feira, dia 24 de abril de 2025
- SAMU se envolve em acidente na Rodovia BR-040 em Carandaí