Em Barbacena o projeto começará pelos bairros São Pedro, Santa Efigênia, Nove de Março, João Paulo e Santa Maria
Barbacena realizará monitoramento com drones para combate à dengue
No dia 10 de fevereiro será iniciado em Barbacena o sobrevoo com utilização de drones para mapeamento das áreas de risco do município, no Projeto Voo pela Saúde. A ideia é utilizar da tecnologia como principal aliada na luta contra a Dengue. É feito integralmente o monitoramento remoto de focos com drones, além de combater os agentes transmissores por meio da dispersão aérea de larvicidas em locais iníveis aos agentes de combate às endemias.
As imagens aéreas registradas pelo drone subsidiarão relatórios que permitirão identificar criadouros do mosquito Aedes aegypti em áreas não adas pelos ACEs, seja por recusa ou ausência do morador, em caso de residências, ou pela falta de o em lotes vagos e casas abandonadas.
Em Barbacena o projeto começará pelos bairros São Pedro, Santa Efigênia, Nove de Março, João Paulo e Santa Maria. Em seguida outros bairros serão contemplados em novos ciclos da atividade. otimizada e precisa para o monitoramento e tomada de decisões acerca do tema.
A Prefeitura diz que o projeto conta com todas as certificações necessárias como o DECEA, Ministério da Defesa, CREA e ANAC; e que o "Voo pela Saúde" tem como característica prezar pela segurança de dados e privacidade das pessoas.
Segundo o portal da prefeitura, a empresa contratada disponibilizará às autoridades públicas dados inteligentes e seguros para embasar decisões estratégicas em prol da saúde pública.
LEIA TAMBÉM:
- https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/governo-de-minas-utiliza-drones-no-enfrentamento-da-dengue
- Estão abertas as inscrições para novos alunos do Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos
- Obituário | Falecimentos desta quinta-feira, dia 30 de janeiro de 2025
- Alerta de chuvas intensas em Barbacena mobiliza Defesa Civil
- Detentos fogem do Hospital Psiquiátrico e são recapturados minutos depois