Investimentos superam R$ 353 milhões.
Gestores estaduais e municipais têm até esta sexta-feira (3) para regularizar e o Termo de Repactuação para Retomada de Obras na Saúde. Em nota, o Ministério da Saúde informou que dois sistemas estão disponíveis para regularizar o cadastro e aderir à retomada: o SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras) e o InvestSUS.
"Embora o material seja de fácil o, o Ministério da Saúde informa que há obras que estão aptas para serem reiniciadas, mas que ainda estão paralisadas devido a pendências dos entes federados", destacou o comunicado. Além da possibilidade de concluir projetos interrompidos ou paralisados, é possível também regularizar a situação de obras concluídas.
A iniciativa regulamentada pela Portaria GM/MS nº 5.426/2024 conta com investimento superior a R$ 353 milhões. Entre as obras previstas figuram 137 academias de saúde, 10 CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), três N (Centro de Parto Normal), cinco CER (Centro Especializado em Reabilitação), três oficinas ortopédicas, 808 UBS (Unidade Básica de Saúde), quatro UA (Unidade de Acolhimento), 28 UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e duas unidades neonatais.
Agência Brasil
Leia mais: Obras de Unidade Básica de Saúde estão abandonadas