Moradores dos bairros Santo Antônio, São Francisco, Vista Alegre, Vale das Rosas e Grogotó pedem atenção paa a situação da Rua José Santa Rosa, que se encontra destruída e sem iluminação.
BOCA NO TROMBONE
Rua abandonada no bairro Santo Antônio coloca a população em risco
Agência Expresso - A falta de iluminação e o completo estado de destruição em que se encontra a Rua José Santa Rosa é motivo de preocupações para toda a população dos bairros Santo Antônio, São Francisco, Vista Alegre, Vale das Rosas e do Grogotó, que circulam pelo local. Moradores da região e alunos da Escola Estadual Professor Joao Anastácio (Colégio Polivalente) diariamente se arriscam ando na via que foi completamente destruída pela grande erosão provocada pelo rompimento do sistema de captação de água pluvial instalada no local.
Visando oportunizar a circulação de pessoas no local, que é utilizado por grande número de moradores de bairros de toda a região, José da Silva Neto, morador do bairro Santo Antônio, liberou a agem de pedestres em seu terreno. “As pessoas precisam ar por aqui, se não a distância aumenta muito, terão que dar muita volta para chegar na escola e para ar de um bairro para o outro”, afirmou. Um pequeno trilho no terreno do morador está sendo utilizado para a agem de pedestres no local.
Clédio Fernando Filho, que há 46 anos mora no bairro São Francisco explica que o sistema de captação de água pluvial, com aterramento do terreno e encanamento do Córrego das Pombas, integra o pacote de obras de urbanização da Avenida Eliezer Henriques, que tiveram início durante a gestão do ex-prefeito Martin Andrada. “Aqui foi instalada uma grande rede para a captação da água pluvial, mas está tudo entupido, o sistema foi abandonado, o que provocou o seu rompimento e a destruição do terreno que desmoronou”, disse.
A moradora Joana D’Arc Ferreira, aponta que a falta de iluminação agrava os perigos para os usuários da via, “alunos do turno da noite também utilizam essa agem que está muito perigosa, colocando todos em risco”. José Luiz Lopes da Silva revela que além de lâmpadas queimada no local também se encontram postes se luminárias, “tem poste aqui que está sem luminária e sem lâmpada desde o final do ano ado, o que demonstra o completo estado de abandono em que nos encontramos aqui”.
Moradores como José Luiz Lopes, Joana e outros que precisam utilizar a via pedem ajuda das autoridades para solução dos problemas da Rua José Santa Rosa.