1y342w

 



Moradores dos bairros Santa Cecília e Jardim reclamam das dificuldades de transitar pelas ruas e abandono da Prefeitura. Leia mais...

BOCA NO TROMBONE

 

Moradores sofrem com ruas abandonadas 6i1d4x

A completa falta de estrutura da Rua Geraldo Abranches, no bairro Santa Cecília, gera transtornos e provoca a indignação dos moradores que enfrentam dificuldades para circular na região.

Há 14 anos morando no local, o casal, Aluísio e Maria Lúcia de Oliveira, aponta que a rua não conta com calçamento, eios e nem rede para a captação de água pluvial. Eles dizem que, devido o péssimo estado de conservação da Rua Geraldo Abranches, evitam estacionar veículos na garagem da residência que se encontra praticamente inível.

A falta de urbanização da rua também ameaça a saúde dos moradores de região que, nos dias secos convivem com a poeira e com a lama nos dias de chuva. Aluísio explica que variadas vezes a prefeitura realizou serviço de patrolamento na via o que provocou o rebaixamento da rua e a consequente exposição dos canos da rede de distribuição de água, que estouram constantemente ameaçando e comprometendo o abastecimento de água de moradores de todo o bairro.

O casal de moradores também cobra da Prefeitura a realização de capina e limpeza da via que se encontra tomada pelo mato, “nos sentimos abandonados pela Prefeitura, há 14 anos moramos neste local e a Prefeitura não toma as providências para solucionar os problemas que afetam moradores de toda a região e por isso, nos sentimos indignados”, disseram.

 

Abandono da Linha D’oeste ameaça moradores e usuários do local

 

A falta de calçamento, de capina e de limpeza é motivo de reclamação e preocupação também para moradores e usuários da Rua Engenheiro Victor Renault, antigo leito da Linha D’Oeste, no bairro Jardim. A via que é tradicional ponto de encontro de praticantes de caminhadas, eios ciclísticos e exercícios ao ar livre se encontra em completo estado de abandono.

Segundo a moradora, Sueli Aparecida Rodrigues, todos os moradores e usuários sofrem com a poeira da rua que recebe grande tráfego de veículos. Ela conta que precisa ficar com a casa fechada durante todo o dia para amenizar os problemas que enfrenta. A falta de capina e o acúmulo de lixo são outros problemas apontados pela moradora que denuncia a ação de pessoas desconhecidas de outras regiões da cidade, que depositam lixo irregularmente no local, “pessoas desconhecidas colocam lixo aqui, sujando a frente de nossas casas e favorecendo a proliferação de insetos e o mosquito da dengue”, reclama.

 

 


Agência Expresso

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://barbacenamais-br.diariomineiro.net ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook







Facilidades 5f1q16