1y342w

 

A triste história do Seu Mauro Lasnow, o 'Andarilho' do acidente 3v3636



O grave acidente da tarde deste domingo (07) teve dois mortos. Um deles, o eletricista apaixonado pelo filho, por motos e pela vida, Marcos Rocha. O outro, anotado nos BO´s como um andarilho conhecido por Mauro, é o protagonista de nossa história. Mauro de Melo Lasnow, como dizia ele, Lasnow com muito orgulho! Confira.

'Seu Mauro' frequentava o projeto social Pão & Beleza. Foi através dos voluntários do projeto que descobrimos 
quem era este personagem que andava pelas ruas de nossa cidade.

Por Kátia Cilene

Ele amava muito a esposa.

Um dia ele a perdeu.

Contam que ela foi assassinada.

...

Assim, lá atrás começou a história do ‘Seu Mauro’. História de uma vida triste, que também teve muito amor, teve família, e terminou numa tarde de domingo, atravessando uma avenida.

Mauro de Melo Lasnow foi casado duas vezes. Do primeiro casamento nasceram dois filhos que lhe renderam três netos. De outro relacionamento posterior, uma filha. A esposa morreu, assassinada, e com a trágica morte dela, Seu Mauro foi se entregando à tristeza até em definitivo adotar a solidão das ruas como seu lar fixo.

Ele era atendido pelo projeto social Pão e Beleza, na Paróquia da Piedade, assim como outros projetos. Era querido por todos, carinhoso, educado. Tinha um irmão que tal como ele morava pelas ruas da cidade. Um cuidava do outro, e Seu Mauro era como um pai para o irmão, até que um dia não teve mais jeito, e cerca de uma semana atrás o irmão precisou ser internado no hospital de Ibertioga para ser melhor cuidado. 

Seu Mauro continuou vagando, andarilhando pelas ruas de Barbacena, e as do Pontilhão eram suas preferidas. Conhecia as pessoas, comerciantes, horários de ônibus, de rush, de trânsito. No dia 1º de Maio Seu Mauro comemorou 55 anos, seu último aniversário, talvez na mesma solidão que foi ao encontro de seu destino.

Num domingo destes, de céu azul iluminado, no meio de uma tarde enquanto muitos voltavam do almoço com suas famílias, iam e vinham de um lado para o outro ando pelo quase deserto Pontilhão, lá foi ele ao encontro do seu destino. Atravessando a avenida, e os destinos dele e de Marquinhos Rocha se encontrando de forma abrupta e definitiva.

O encontro fatal. Seu Mauro morreu com a violência do impacto, e 50 metros à frente também Marquinhos morreu. Dois corpos caídos ao chão, duas almas que partiram unidas pelo destino que lhes reservou este encontro.

Seu Mauro, que descobri ser o Mauro de Melo Lasnow já depois de uma dezena de ligações, foi velado na tarde desta segunda-feira, e enterrado às 16 horas. Mesmo horário que Marquinhos. No velório de Marquinhos uma verdadeira legião de amigos e parentes chorando sua partida. No velório de Lasnow os voluntários do Pão & Beleza, a família – menos o irmão que não teve condições de sair do hospital – e rostos desconhecidos, ou não seriam conhecidos dele?! O velório estava cheio, as pessoas tristes, o filho enternecido e sofrido com a partida do pai.

A história que não se conta é a do exato momento em que seus destinos cruzaram em meio a uma avenida. Talvez a perícia consiga dizer o que realmente aconteceu. Não tem lado. Não tem culpa, nem crime, só tem a partida que é real. Nenhuma discussão, nada fará mais sentido. Eles partiram. Não voltam. “Seu Mauro" não será mais visto pelo povo que circula pelo Pontilhão, pela família, não roubará mais sorrisos da equipe do Pão & Beleza. Nem Marquinhos, que deixou sua família e amigos completamente devastados com sua partida.

Eu realmente procurei ir atrás de informações para contar um pouco sobre o Seu Mauro. Não era só um andarilho. Sua história, sua tristeza me comoveram.

Nesta noite, de novo, minha oração será por eles. Descansem em paz Marquinhos e Seu Mauro Lasnow.

Paz & Bem a todos que me lêem.


Com a preciosa ajuda de Lú e Jackeline Dutra, do projeto Pão & Beleza.

 

 

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook


Imprimir  







Facilidades 5f1q16