AMG Mineração e LSM agora são AMG Brasil
A partir deste mês, as unidades de Nazareno e de São João Del Rei (MG) do Grupo AMG, que até então eram identificadas como AMG Mineração e LSM, am a ter uma só marca: AMG Brasil. A mudança foi planejada para fortalecer a identidade da empresa, que há mais de um século atua na região produzindo minerais críticos (tântalo, espodumênio, lítio, feldspato); materiais especiais (ligas e tablets de alumínio, óxidos de tântalo e nióbo, sais e fluxos) e energia.
De acordo com Fabiano Costa, presidente da AMG Brasil, a unificação da marca dá continuidade ao projeto de expansão das atividades da empresa no país, iniciada em 2018, e prepara o caminho para novos e importantes desenvolvimentos em suas áreas de atuação. “Precisávamos de uma marca forte, que traduzisse o propósito único que move a nossa empresa, independente da área de atuação. Seja quando trabalhamos com mineiras disponíveis na natureza em quantidade limitada ou com metalurgia de alto desempenho, estamos produzindo matérias primas que ajudam a reduzir a emissão de CO2 e que são utilizadas para fabricar equipamentos de alta tecnologia”, explica.
A mudança não impacta nos valores da empresa, que segue empenhada em contribuir com o desenvolvimento sustentável do meio ambiente e das comunidades onde está inserida. A unificação das marcas acontece em duas etapas: a partir do dia dez de agosto (10/08/2020), a AMG Mineração torna-se AMG Brasil. E em primeiro de outubro (01/10/2020), a LSM a a fazer parte da mesma empresa.