O objetivo é fortalecer a devoção e aproximar os brasileiros dos santos e beatos nacionais, mostrando que a santidade é um caminho ível a todos
Aliança de Misericórdia lança série original Santidade Brasileira na Festa de Todos os Santos
No dia 1º de novembro, data em que a Igreja celebrou a Festa de Todos os Santos, a Aliança de Misericórdia estreou a série "Santidade Brasileira". Com episódios quinzenais, a produção destaca a história de homens e mulheres que viveram a fé de maneira exemplar no Brasil, incluindo religiosos, leigos e missionários de outras nacionalidades que deixaram seu legado em solo brasileiro. O objetivo é fortalecer a devoção e aproximar os brasileiros dos santos e beatos nacionais, mostrando que a santidade é um caminho ível a todos.
O episódio de estreia contou com a presença de Dom Roberto Lopes, Delegado Episcopal para a Causa dos Santos da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e do padre João Fernando, da Aliança de Misericórdia. Juntos, eles discutiram a importância de reconhecer a santidade em nosso país e o processo de canonização, além de destacar figuras que inspiram os fiéis.
O Brasil possui atualmente 37 santos oficialmente reconhecidos, 54 beatos e muitos outros em processo de canonização. Entre os mais conhecidos estão Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, famoso por suas "pílulas" milagrosas e pela fundação do Mosteiro da Luz, em São Paulo, e Madre Paulina, que veio da Itália e fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, dedicando sua vida aos pobres e enfermos no Brasil.
A série também trará histórias como a do médico e seminarista carioca Guido Schäffer, que dedicou sua vida aos pobres e à evangelização, e do Padre Donizetti, conhecido pela devoção aos humildes e pelos muitos relatos de graças alcançadas por sua intercessão. Dom Roberto Lopes enfatiza a relevância de conhecer essas vidas exemplares: "Cada santo e beato brasileiro nos mostra que a fé pode ser vivida de maneira intensa e transformadora em qualquer circunstância. Suas vidas são um convite para que todos nós nos espelhemos em seu exemplo."
A série "Santidade Brasileira" conta com novos episódios lançados quinzenalmente. Acompanhe o teaser e prepare-se para se inspirar com essas histórias de fé e devoção.
O Brasil precisa de Santos! Assista agora mesmo!
SÉRIE:
SOBRE A ALIANÇA DE MISERICÓRDIA
A Aliança de Misericórdia é um Movimento Eclesial nascido na cidade de São Paulo no ano 2000, cuja identidade se encontra em sua Palavra de Vida "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu, enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres..." (Lc 4, 18-19). Fundada pelo Pe. João Henrique e Pe. Antonello e uma leiga consagrada, Maria Paola realiza o desejo de amparar os mais necessitados.
Com o objetivo inicial de atender aqueles que se encontravam a margem da sociedade, principalmente a população em situação de rua, prestando um serviço emergencial e humanitário, com o ar do tempo a Aliança foi expandindo suas ações e públicos atendidos a cada ano. Atualmente, presta serviços gratuitos de assistência social através de seus projetos no atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, bem como ações que promovam a reintegração familiar, social e ao mercado de trabalho.
Atualmente, está presente em mais de 42 cidades do Brasil e outros 8 países (Portugal, Itália, Polônia, Bélgica, Venezuela, República Dominicana, Moçambique e Estados Unidos).
Seus membros são chamados a evangelizar para transformar, procurando fazer com que todo evangelizado torne-se um evangelizador e testemunha da Misericórdia. Os trabalhos sociais e de evangelização estão direcionados à restauração integral do ser humano, tanto dos mais sofridos, como também daqueles que ainda não encontraram em Cristo o verdadeiro sentido de suas vidas.
A Aliança de Misericórdia comemorará no próximo ano o "JUBILEU" pelos 25 anos de Fundação.
Por Flavio Campos e Larissa Soares, jornalistas e Robson Landim, gerente de Comunicação da Aliança