Quando o Espírito Santo convence uma pessoa de seus erros, ela se rende ao senhor Jesus.
O senhor Jesus disse: "muitos são chamados, mas poucos são escolhidos", em se você diz: "eu sei que fui escolhido, tenho certeza que sou filho de Deus", é porque quem testifica isso é o Espírito Santo. Está escrito que ele é quem valida uma pessoa que ela é filha de Deus, revela aquela que não é e a convence de seus pecados. Então, se o Espírito Santo não convence uma pessoa de seus pecados, ninguém fará isso. Porém, quando ele convence quem está no erro, essa pessoa se rende ao senhor Jesus e ele, então, pode transformá-la em uma nova criatura.
Jesus disse: "Buscai o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas". Quando a pessoa recebe o Espírito Santo, tudo o que ela precisa vai possuir. Essa pessoa tem a convicção que é de Deus e escolhida e que isso é o suficiente e lhe basta para ser feliz. Portanto, há três grupos a serem considerados: o primeiro corresponde aos escolhidos, aqueles que foram salvos, receberam a confirmação do Espírito Santo e por isso são alegres e não lhes falta nada. O segundo corresponde aos convencidos pelo Espírito Santo e quando ele fala, elas, entendem o erro, se convertem e fazem uma aliança verdade com ele. E o terceiro grupo são as que não são convencidas e que, mesmo sabendo que estão no erro, não querem deixar de praticá-los.
Jesus tem batido à porta e talvez você esteja demorando para abri-la, mas chegará um momento em que estará no fundo do poço e não haverá ninguém lá por você. Talvez ele tenha permitido que acontecesse uma situação que você esteja vivendo exatamente para que você pudesse compreender que precisa dele.
Folha Universal