Pontífice desejou que o ato heroico de Isabel Cristina Mrad Campos inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso da fé. Beatificação ocorreu no sábado (10), em Barbacena.
Durante discurso aos fiéis na Praça de São Pedro no Vaticano, na manhã deste domingo (11), o Papa Francisco falou sobre a beatificação de Isabel Cristina Mrad Campos, mineira que foi brutalmente assassinada aos 20 anos em 1982, em Juiz de Fora, e pediu aplausos à nova beata brasileira. A cerimônia de beatificação de Isabel Cristina Mrad Campos ocorreu no sábado (10), em Barbacena, e foi presidida pelo cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo emérito de Aparecida - SP.
“Ontem, em Barbacena, foi beatificada Isabel Cristina Mrad Campos. Esta jovem mulher foi morta em 1982 aos 20 anos de idade, em ódio à fé, por ter defendido sua dignidade como mulher e o valor da castidade. Que seu exemplo heroico inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso de sua fé e de sua adesão ao Evangelho. Um aplauso à nova Beata!”, celebrou o Papa Francisco.