A Bituca Universidade de Música Popular abre o seu palco virtual e convida: Maurício Tizumba, Badi Assad, Paula e Jaques Morelenbaum para um show através do seu instagram: @bituca! 5j4n5w
A Bituca Universidade de Música Popular abre o seu palco virtual e convida: Maurício Tizumba, Badi Assad, Paula e Jaques Morelenbaum para um show através do seu instagram: @bituca! O projeto, assim como a escola, são patrocinados pela CEMIG através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
BITUCA CONVIDA 3a5fp
O “Bituca Convida” foi criado para os encontros. E não vai abrir mão disso, mesmo que virtualmente.
Para compensar a distância, elegeu três atrações. E que atrações!
Maurício Tizumba, Badi Assad, Paula e Jaques Morelenbaum, com um repertório primoroso.
Imagine só, no aconchego da sua casa, receber Caetano Veloso, Tom Jobim, João Donato, Vander Lee, Chico Buarque, e tê-los como seus hóspedes. E o que é especial, conduzidos por estes músicos excepcionais!
Já participaram do “Bituca Convida” em outras edições: Milton Nascimento, Dori Caymmi, Hamilton de Holanda, Mônica Salmaso, Wagner Tiso e Hugo Pilger, Arismar do Espírito Santo, Juarez Moreira, Grupo Pau Brasil (Nelson Ayres, Paulo Bellinati, Teco Cardoso, Rodolfo Stroeter e Ricardo Moska), Cléber Alves e Carlos Malta, Gilvan de Oliveira, Toninho Ferragutti e Marco Pereira.
Vamos celebrar a música brasileira!
13/7 - Tizumba
15/7 - Badi Assad
17/7 - Paula e Jaques Morelenbaum
Pontualmente às 21h
No instagram @bituca.
SOBRE OS CONVIDADOS 554518
Maurício Tizumba
Um show de Tizumba, em qualquer ocasião é um presente, em tempos de isolamento então! Artista multifacetado - cantor, instrumentista, compositor, congadeiro, ator - ele faz de cada apresentação sua, uma festa, um momento especial para celebrarmos a vida.
Com mais de 50 anos de carreira, desde sempre, Tizumba está comprometido com o resgate da identidade cultural do povo brasileiro.
Se ele não foi ninado pelo som dos tambores mineiros, com certeza, fez desse som a matéria prima para criar sua obra: negra, mestiça, mineira, brasileira.
Nesse show ele canta músicas de compositores negros, como Pixinguinha, Cartola, Tim Maia, Jorge Ben Jor, Milton Nascimento, Vander Lee, Sérgio Pererê e ele mesmo. Artistas que fizeram da música popular brasileira uma oferenda para o mundo.
Badi Assad
Nos palcos, essa brasileira revela-se uma das artistas mais completas e virtuosas de sua geração!
Encantadoramente, ela canta, toca violão, dança e transforma sua própria voz e corpo em música. E tudo ao mesmo tempo!
Com mais de 14 CDs lançados pelo mundo, ’Rhythms’ (1996) recebeu prêmio de melhor disco do ano, pela revista Guitar Player (US). Wonderland (2006) foi considerado pela BBC de Londres um dos 100 melhores álbuns do ano e entrou no 27º destaque do ranking da Amazon.com.
Badi trará em seu repertório canções de Markus Ribas, Gonzaguinha, Chico Buarque, Milton Nascimento e músicas autorais, prometendo uma noite leve e divertida.
Paula Morelenbaum e Jaques Morelenbaum, com participação especial de Dora Morelenbaum e Lucas Nunes
Paula Morelenbaum, cantora e Jaques Morelenbaum, violoncelista, arranjador, produtor e compositor. Por dez anos, viajaram pelo mundo com a "Nova Banda", de Tom Jobim. Quem de nós não ou momentos mágicos em sua companhia?
Para este show, nesse ano que ficará para sempre na nossa história, Paula e Jaques Morelenbaum apresentarão, direto da sua casa, músicas que fazem parte dos seus repertórios. Clássicos de Tom Jobim, Caetano Veloso, João Donato e outros compositores.
Como mimo, teremos a participação de Dora Morelenbaum e Lucas Nunes, violonista da banda Dônica.
Fala verdade, se não estivéssemos, cada um, garantidos na poltrona da nossa casa, não haveria espaço em Barbacena que coubesse o público que vai estar junto nessa festa da música brasileira.
BITUCA: UNIVERSIDADE DE MÚSICA POPULAR
Imagine uma escola de música popular brasileira, profissionalizante, situada no interior de Minas Gerais, instalada num complexo arquitetônico do século ado, totalmente restaurado, cercada por Mata Atlântica e um jardim de 5000m, onde os mestres são, em vez de acadêmicos, músicos renomados. E com cursos inteiramente gratuitos. Imagina!
Essa escola existe! É a Bituca: Universidade de Música Popular, criada em 2004, pelo grupo Ponto de Partida.
Hoje a Bituca é uma referência, com alunos de 65 cidades brasileiras, dois países e que tem o orgulho de saber que 85% de seus ex-alunos estão fazendo música, inseridos no mercado de trabalho.
Além das aulas regulares, a Bituca trabalha com programas especiais, que acredita serem fundamentais na formação de seus alunos e no compartilhamento da sua experiência com a comunidade e o público. “Bituca Convida” é um desses programas.
SERVIÇO:
Tizumba, 13/7, segunda-feira, 21h
Badi Assad, 15/7, quarta-feira, 21h
Paula e Jaques Morelenbaum, 17/7, sexta-feira, 21h
No instagram @bituca.
Informações: bituca.org.br