Monsenhor Valter Magno terá sua ordenação episcopal em Barbacena, no próximo dia 23 12rn

Eventos Religiosos

🔔Receba no seu whatsapp todas as notícias em tempo real - Entre agora!



Nomeado pelo Papa Francisco, em novembro, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese São Salvador (BA), Monsenhor Valter Magno de Carvalho terá sua ordenação episcopal no dia 23 de janeiro de 2021, em Barbacena. 2km6v

Nomeado pelo Papa Francisco, em novembro, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese São Salvador (BA), Monsenhor Valter Magno de Carvalho terá sua ordenação episcopal no dia 23 de janeiro de 2021, em Barbacena. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Mariana.

O religioso ficou bastante conhecido da comunidade católica de Barbacena ao atuar como pároco da Basílica de São José Operário e da Matriz de Nossa Senhora da Assunção.

O lema episcopal do Monsenhor Valter Magno será “Em atenção à Tua Palavra (Lc 5,5)”. Seu brasão foi criado com o auxílio do Padre Fabiano Milione Honório.

De acordo com a Arquidiocese de Mariana, os detalhes do brasão indicam:

Padre Valter nasceu em Capela Nova (MG), em 22 de fevereiro de 1973, filho de Antônio Evangelista de Carvalho e Ester Luzia de Carvalho.

Ingressou no seminário menor Nossa Senhora da Assunção, em Mariana (MG), em 1989. Cursou Filosofia no seminário maior São José, de 1991 a 1992, e Teologia, no mesmo seminário, de 1993 a 1996, ambos na mesma arquidiocese. É bacharel em Teologia pelo Centro de Ensino Superior, de Juiz de Fora (MG) e possui especialização em Formação de Presbíteros Diocesanos, pelo Instituto São Tomás de Aquino, de Belo Horizonte (MG) (2015).

Foi ordenado diácono, em 19 de outubro, de 1996, em Mariana (MG) e sacerdote, em Palmital dos Carvalhos (MG), no dia 23 de agosto de 1997.

Além de ter sido presbítero em várias paróquias da arquidiocese de Mariana, foi diretor da Comunidade do Propedêutico, em Barbacena (MG), de 1997-1999, assessor arquidiocesano da Pastoral Familiar, de 1997 a 1999. Também coordenou o curso de Teologia para leigos (CETE), em Barbacena (MG), de 2000 a 2001 e foi vigário episcopal na arquidiocese de Mariana.

Atuou como membro dos seguintes organismos na arquidiocese de Mariana: Conselho de Formadores do Seminário Maior São José, Colégio dos Consultores, Conselho Presbiteral, Conselho Arquidiocesano de Assuntos Econômicos, Conselho Arquidiocesano de Pastoral, Conselho Curador da Fundação Marianense de Educação, Conselho Curador da Fundação Cultural e Educacional da Arquidiocese de Mariana e Diretoria da Escola Diaconal São Lourenço.

(Fonte: Página do Santuário de Nossa Senhora da Piedade)

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook

Imprimir




Nos siga noGoogle News